Início da Página:

Conteúdo da Página:

RELATO

Caros amigos,
Escrevo do Campo Base do Everest (5.350m). As coisas por aqui não estão como gostaríamos. Após a tragédia que vitimou 16 pessoas os Sherpas se reuniram, e estão, com muita justiça, exigindo do governo nepalês melhores condições de trabalho e também assistência familiar em caso de morte.

Rosier participou da Celebração Puja, uma tradição no Everest onde um Lama abençoa os montanhistas e seus equipamentos de escalada, desejando aos escaladores sabedoria e vida longa. [+]
ROSIER ESTÁ NO CAMPO BASE DO EVEREST

O montanhista Rosier Alexandre chegou neste domingo, dia 13, no Base Camp do Everest a 5.350m, onde será sua casa pelos próximos 40 dias. O tempo está aberto, bom sinal para que seja possível realizar os treinamentos para adaptação do organismo à alta montanha. Após a chegada de Rosier no Base Camp, no final da tarde caiu aproximadamente 10 cm de neve e à noite esfriou bastante, dentro da barraca estava -13ºC. [+]
CHEGAMOS A DINGBOCHE

Nesta quarta (09/04) chegamos a Dingboche a 4.300 metros. Na quinta fizemos uma caminhada de aclimatação até 5.070m. Porém o tempo mudou, esfriou muito e ventou o dia inteiro e no fim da tarde caiu bastante neve deixando a paisagem completamente diferente, tudo branquinho.
Na sexta pela manhã, seguiremos até para 4.900m, nossa próxima parada e ficaremos por duas noites antes de finalmente partir para o Everest Base Camp (5.350m). [+]
CHEGAMOS A NAMCHE BAAZAR

Depois de dois dias de caminhada, chegamos a Namche Baazar, como o próprio nome diz, aqui é um bazar, e dos bons. Encontramos desde a mochila até a mais moderna placa solar, sem falar dos dzo (é um cruzamento de vaca com iaque), um animal baixinho e forte utilizado para transportar carga nas áreas mais baixas da montanha e que estando de folga, circulam livremente nas ruas estreitas subindo as escadarias de pedra sem respeitar a ninguém. Seus chifres afiados assustam, mas são pacíficos. Nanche está a 3.450 metros de altitude é um lugar pitoresco, daqueles que temos vontade de ficar por um bom tempo apenas vendo o movimento. [+]
MAIS PERTO DO EVEREST

Cheguei a Kathmandu no dia 31 de março, segunda-feira às 12h45 hora local (4h no Brasil), isso mesmo, hora fracionada, a hora oficial é +8h45 em relação ao Brasil.
Não foi fácil chegar aqui, decolei de Fortaleza dia 29 de março, no sábado às 8h da manhã e fiz uma peregrinação por São Paulo, Barcelona, Singapura e Bangkok. Somente 40 horas após decolar do Brasil pousei em Kathmandu, capital do Nepal, a maior cidade do país e está a 1.370m de altitude.
Kathmandu é a meca dos montanhistas, e é o ponto de chegada de todos aqueles que desejam escalar o Everest e diversas outras montanhas. Depois de dois dias de vôo, mais de 25 mil kilômetros voados, agora estou a exatos 157 km em linha reta do cume do Everest, o meu grande sonho, algo em torno de 55 dias é o que me separa do topo do mundo.

Rosier Alexandre lançou no dia 20 de março seu primeiro livro, uma narrativa da sua primeira expedição à montanha gelada. No livro o autor conta como foi a experiência de escalar o Monte Aconcágua em 2004 e 2005, suas dificuldades, o desafio de ser o primeiro nordestino, ex agricultor a escalar a maior montanha da Terra fora da Ásia.

Rosier foi além, do sertão chegou ao topo do mundo. Fez dos dias difíceis, combustível para suas conquistas. Seus obstáculos foram trampolim para hoje ser um dos melhores montanhistas da atualidade e transformaram o menino do sertão em um consultor que faz da sua vida um exemplo de superação e determinação. Em 2006 chegou ao cume do Aconcágua (6.962m) a maior montanha da terra fora da Ásia, e começou aí sua história de determinação e conquistas dentro do montanhismo brasileiro e mundial.

O PROJETO SETE CUMES que está sendo realizado pelo cearense Rosier Alexandre está em sua etapa final. A sétima e última etapa deste projeto será em abril e maio de 2014, o desafio será a maior montanha da terra, o Monte Everest com seus 8.848 m de altitude, localizado na Ásia.
Poucos mais de 200 homens na terra realizaram este projeto, e Rosier Alexandre quer entrar para esta estatística levando o nome do Ceará e do Brasil para o ponto mais alto do mundo.
[+]

Responda a pergunta da nossa enquete:

O QUE VOCÊ GOSTARIA DE ENCONTRAR AQUI NO NOSSO SITE?

Selo de funcionalidades

As notícias deste site são veiculadas através de um canal rss! O que é isso?